Card image
Fórmula E
López aparece no fim e faz melhor tempo do TL2 em Santiago

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/01/2019
  • Atualizado: 26/01/2019 às 12:06
  • Por: Leonardo Marson

José María López foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. O argentino da Dragon, que não esteve entre os mais velozes em momento algum da sessão realizada no circuito montado no Parque O’Higgins, na capital chilena, acertou uma ótima volta nos instantes finais do treinamento, marcando 1min08s194 para liderar o ensaio.

LEIA MAIS:
Di Grassi bate Wehrlein e lidera TL1 da F-E em Santiago

A segunda posição ficou com Robin Frinjs, piloto da Virgin que se colocou na frente quando restavam dez minutos para o final da atividade, mas acabou superado em 0s066 pelo argentino. Mais rápido do primeiro treinamento do dia, Lucas di Grassi foi o terceiro com a Audi Sport, um décimo atrás de López. Sam Bird, com a outra Virgin, foi o quarto, enquanto Pascal Wehrlein, da Mahindra, fechou a lista dos cinco melhores.

Mitch Evans mostrou um bom desempenho com a Jaguar e acabou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente do líder do campeonato Jérôme D’Ambrosio, sétimo com a Mahindra. Alexander Sims colocou a BMW Andretti na oitava posição, enquanto Oliver Rowland, com um equipamento da Nissan e.Dams, foi o nono. António Félix da Costa, companheiro de Sims, completou o top-10 da atividade.

Os outros dois brasileiros do grid não tiveram colocações boas, mas estiveram mais próximos do melhor tempo. Ainda sofrendo com problemas nos freios da Venturi, Felipe Massa foi o 16º colocado, ficando uma posição à frente de Nelsinho Piquet, piloto da Jaguar. Os dois completaram a sessão com tempos sete décimos mais lentos em relação a López.

A partir das 13h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a classificação que definirá as posições de largada para o ePrix de Santiago. A largada para a terceira etapa da Fórmula E está marcada para 17h, e terá transmissão para o Brasil através dos canais Fox Sports.

Confira como foi o segundo treino livre

A sessão foi aberta às 11h15, e logo os pilotos foram à pista na capital chilena. Felipe Massa, que reclamou de problemas nos freios, passou reto em um dos grampos da pista logo em sua primeira tentativa de volta rápida. Sam Bird, por sua vez, se colocou na frente nos primeiros minutos da atividade com a marca de 1min09s329, sendo seguido por António Félix da Costa, piloto da BMW Andretti.

O piloto da Virgin se manteve na primeira colocação até a metade dos 30 minutos do treinamento, quando acabou superado por Sébastien Buemi. O piloto da Nissan e.Dams bateu no primeiro treino, mas cravou 1min09s146 para tomar a ponta da folha de tempos. Dois minutos depois, porém, Robin Frinjs voltou a colocar o time inglês na frente ao registrar 1min08s260, sendo seguido por Pascal Wehrlein, da Mahindra.

Até então apagado no final de semana, Alexander Sims se posicionou em terceiro quando restavam nove minutos para o final do treinamento, atrás apenas da dupla da Virgin, que tinha Frinjs à frente de Bird. Da Costa, com a outra BMW Andretti, avançou ao quarto lugar. Restando três minutos para o final do treinamento, Nelsinho Piquet e Felipe Massa se colocaram entre os dez primeiros.

José María López levou a Dragon ao primeiro lugar quando restavam três minutos para o fim da atividade, marcando 1min08s194, enquanto Lucas di Grassi avançou para o terceiro lugar. Massa, já ocupando o 16º lugar, errou o contorno de um dos cotovelos, saindo da pista. Ao final, o argentino da Dragon ficou com o melhor tempo.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários