Card image
Copa Truck
Copa Truck: Monteiro e Salustiano correrão de Volks em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2019
  • Atualizado: 23/01/2019 às 23:33
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Truck apresentou nesta quarta-feira (23) uma mudança importante em seu grid para a temporada 2019. Depois de Felipe Giaffone anunciar que deixaria a RM Motors, time que defendeu por 12 anos, a equipe capitaneada por Renato Martins anunciou a chegada de dois veteranos nas corridas de caminhões: Beto Monteiro e Paulo Salustiano correrão com a equipe de fábrica da Volkswagen.

LEIA MAIS:
Confira o calendário do automobilismo nacional para 2019
Endurance Brasil divulga calendário para temporada 2019

Proprietário da equipe, Martins agradeceu a Giaffone pelo tempo em que passou com a equipe, tanto na Copa Truck quanto na extinta Fórmula Truck, elogiando o piloto. “Agradeço muito ao Felipe por todos esses anos. Ele foi um grande parceiro e temos muita amizade. Chegamos ao fim dessa parceria de uma maneira muito boa e só tenho a agradecer”, disse Martins.

O chefe da RM Motors também exaltou a chegada de Monteiro e Salustiano ao time. “O Beto e o Salu não precisam de elogios, são pilotos de altíssimo nível e que só vão somar”, completou Martins, que além de chefe de equipe, também participa das corridas com um caminhão Volkswagen desde a criação da Copa Truck, após um hiato na carreira de piloto.

Beto Monteiro defendeu a Iveco por dez temporadas. (Foto: Rafa Catelan)

Dono de dois títulos na extinta Fórmula Truck e campeão da Copa Centro-Oeste em 2017, Monteiro destaca que precisará se adaptar ao equipamento Volkswagen. A preocupação se dá por conta de o pernambucano ter passado as últimas dez temporadas correndo com caminhões Iveco. Beto também se mostra feliz pela repercussão com a troca de caminhão e se diz feliz com a mudança.

“Achei incrível a repercussão. Estou feliz demais, será um grande desafio, pois não é como em outras categorias tradicionais, onde o carro é o mesmo e muda o acerto: na Truck você tem de trocar a guiada, cada caminhão tem o seu jeito. E, depois de dez anos com o mesmo caminhão, será uma grande mudança. A empolgação está em alta e agradeço a Iveco por toda a parceria nesses últimos anos”, disse Monteiro.

Salustiano, por sua vez, terá a oportunidade de correr uma temporada completa da Copa Truck pela primeira vez na carreira. O paulista foi piloto regular da Mercedes até o final da existência da Fórmula Truck, em 2017, mas, desde então, fez apenas três etapas nos caminhões: duas em 2017 e uma no ano passado – quando teve como companheiro de equipe Monteiro, o que já havia acontecido em 2011.

“Estou de volta para valer em minha primeira temporada completa na Copa Truck. Esta é uma oportunidade de ouro e vai ser legal correr novamente com o Beto! Obrigado ao Renato pela oportunidade de encabeçar a equipe Volkswagen. Vamos entrar de cabeça na briga e já estamos mexendo bastante no carro. A ideia é ser campeão”, comentou Salustiano.

Foto: Rafa Catelan

Deixe seu Comentário

Comentários