Ferrari e McLaren tiveram seus carros para a temporada 2019 da Fórmula 1 aprovados no crash test obrigatório, e já possuem seus chassis homologados para a disputa do campeonato mundial deste ano. A atividade da equipe de Maranello foi realizada em Bollate, na Itália, com a presença de Jo Bauer, delegado técnico da FIA, enquanto o teste do time de Woking, de acordo com o “Motorsport.com”m foi feito em Cranfield, na Inglaterra.
LEIA MAIS:
Audiência da F1 cresce em 2018. Brasil é o maior público
Kubica encara retorno à Fórmula 1 como uma estreia
Finlândia inicia estudo de viabilidade para receber a F1
Renault vê novas regras com peso maior do que adoção do Halo
Antes de Ferrari e McLaren, apenas a Toro Rosso havia passado pelo teste de impacto. A equipe italiana planeja exibir seu novo carro, que até agora vem sendo chamado internamente de ¨670¨, no dia 15 de fevereiro. Depois disso, o time planeja realizar um shakedown já em Barcelona, local dos testes de pré-temporada, no dia 17, véspera do início das atividades.
A McLaren, por sua vez, lançará seu carro no dia 14 de fevereiro. Os ingleses passam por uma reformulação para esta temporada, que vai desde a troca de pilotos – Carlos Sainz e Lando Norris – até mudanças na direção do time, que conta agora com Andreas Seidl, ex-chefe da Porsche no WEC, para a direção geral, e James Key, que deve chegar ao time para ser diretor técnico.
Na Ferrari, mudanças também aconteceram em grande parte da equipe. Charles Leclerc chega para substituir Kimi Räikkönen e ser o novo companheiro de Sebastian Vettel. O time também trocou seu chefe de equipe. Maurizio Arrivabene foi dispensado, e Mattia Binotto passou a ocupar a vaga.
Veja abaixo as equipes que já confirmaram as datas de lançamento de seus carros:
12 de fevereiro – Renault
13 de fevereiro – Racing Point
14 de fevereiro – McLaren
15 de fevereiro – Ferrari
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário