Card image
Notícias
Al-Attiyah vence especial e lidera. Peterhansel abandona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 15:50
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel deram mais um passo para a vencer a 41ª edição do Rally Dakar. A dupla da Toyota venceu nesta quarta-feira (16) a penúltima especial da prova, disputada com largada e chegada em Pisco, no Peru, ao completarem os 313 quilômetros cronometrados em 3h53min22s. Além de manter a liderança, o qatari viu Stéphane Peterhansel, seu principal concorrente, abandonar a disputa.

LEIA MAIS:
Líderes se marcam, e Metge vence especial do Dakar nas motos
Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação

13 vezes campeão do Dakar, sendo sete delas nos carros, Peterhansel até venceu duas especiais nesta edição, mas vinha com um ritmo irregular. Nesta quarta-feira, o francês se viu obrigado a abandonar a disputa após David Castera, seu navegador, acusar uma lesão nas costas ainda no quilômetro 26 da especial.

Outros dois competidores tiveram problemas no estágio do dia. Sébastien Loeb liderou a quarta-feira até o quinto waypoint, mas ficou atolado no quilômetro 275 e sofreu uma avaria em seu Peugeot pouco depois, despencando na classificação. Outro que ficou atolado foi Cyril Despres, que herdara a liderança de Loeb. Assim, Al-Attiyah triunfou na especial.

A segunda posição ficou com Nani Roma e Alex Haro, que com um Mini, terminaram 4min58s atrás de Al-Attiyah e Baumel. Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota, acabaram em terceiro, logo à frente de Jakub Przygonski e Tom Colsoul, quartos colocados com um Mini. Benediktas Vanagas e Sebastian Rozwadowski completaram o grupo dos cinco melhores com um Toyota.

Após a especial desta quarta-feira, Al-Attiyah e Baumel têm 33h09min12s acumulados, e estão 51min27s à frente de Roma e Haro. Loeb e Elena aparecem na terceira colocação, com um atraso superior a duas horas para os líderes. Przygonski e Colsoul são os quartos colocados, enquanto Despres e Cottret fecham o top-5.

Os pilotos percorrerão nesta quinta-feira (17) 112 quilômetros de especial, a última deste Rally Dakar, entre as cidades de Pisco e Lima.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários