Card image
Notícias
Líderes se marcam, e Metge vence especial do Dakar nas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 14:35
  • Por: Leonardo Marson

Em um dia marcado pela estratégia, Michael Metge venceu a penúltima especial do Rally Dakar entre os pilotos das motos. O francês, que disputa a prova fora de estrada mais importante do mundo com uma Sherco, completou os 313 quilômetros do estágio, que teve largada e chegada em Pisco, no Peru, em 3h46min38s. Foi a primeira vitória do piloto nesta edição.

LEIA MAIS:
Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação

A segunda posição ficou com Daniel Nosiglia Jager, boliviano que corre com uma Honda e que foi 2min00s mais lento que Metge. Só aí apareceram os candidatos ao título, que andaram juntos. Pablo Quintanilla, com uma Husqvarna, foi o terceiro, 3min28s atrás do vencedor, e apenas um segundo melhor em relação a Matthias Walkner e Toby Price, pilotos da KTM que ficaram com a quarta e a quinta colocações, respectivamente.

Ignácio Cornejo Florimo, com uma Honda, acabou o dia com a sexta posição, e foi seguido por Andrew Short, sétimo colocado com a Husqvarna. Penalizado em três horas por ter anotações no mapa de navegação na oitava especial, Kevin Benavides foi o oitavo com a Honda, terminando logo à frente de Luciano Benavides, da KTM. Xavier de Soultrait, com a Yamaha, completou o grupo dos dez melhores.

Com a estratégia de andarem juntos, a classificação geral do Dakar pouco mudou nesta especial. Price segue na liderança, agora com 32h43min15s, tendo 1min02s de frente para Quintanilla, o segundo colocado. Walkner aparece em terceiro, 6min35s atrás do líder, e é seguido por Short, quarto melhor na classificação. De Soultrait completa o grupo dos cinco primeiros.

O Dakar terá a última especial nesta quinta-feira (17), quando os pilotos deixam Pisco e seguem em direção à Lima.

Foto: Dakar

Deixe seu Comentário

Comentários