Card image
Notícias
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 20:32
  • Por: Leonardo Marson

Se Fernando Alonso quiser mesmo disputar o Rally Dakar no ano que vem, a Toyota garante já ter um esquema para deixar o espanhol pronto para a prova. De acordo com o site da revista inglesa Autosport, a equipe japonesa trabalha há dois meses em um plano para preparar o bicampeão mundial de Fórmula 1 para participar daquele que é considerado o maior rali do planeta.

LEIA MAIS:
Toyota admite conversas para ter Alonso no Dakar 2020
Alonso negocia teste com Toyota usado no Rally Dakar

O nome do espanhol passou a constar para uma possível participação no maior rali do planeta na última semana, após Nasser Al-Attiyah revelar conversas neste sentido. Posteriormente, a equipe japonesa revelou que considera contar com Alonso para a “odisseia” na próxima temporada.

“Nós já tivemos uma situação parecida com Giniel de Villiers, então tudo é possível, mas não é uma corrida fácil”, disse Glyn Hall, chefe da fábrica de projetos off-road da Toyota, a publicação inglesa. O sul-africano foi tetracampeão nacional de turismo em seu país antes de migrar para as provas fora de estrada.

“As habilidades de Fernando são excepcionais, vimos isso nos últimos 17 anos, ele evoluiu para se tornar um dos melhores do mundo”, seguiu Hall, lembrando que Alonso terá de aprender pontos específicos da pilotagem de um carro de rali, mas que isso, segundo o dirigente, não deverá ser algo tão complicado para o espanhol.

“Se você é um bom piloto, você é um bom piloto e tem as habilidades. Uma das coisas que Fernando viu nas corridas de Fórmula 1 é que ele tem a capacidade de ouvir e pensar quando está dirigindo no limite. Essa é uma habilidade que é fundamental, porque você ouve um copiloto, a corrida é complicada e você tem que pensar sobre isso”, disse.

“A primeira coisa é a sensação do carro, comparar as sensações com um piloto do mesmo nível. Seria uma oportunidade fantástica não apenas para a Toyota e para o pessoal na África do Sul, onde o carro é fabricado, mas para todo o Dakar e comunidade do cross-country”, comentou Hall, que vê uma possível participação de Alonso como positiva para todos.

“Seria uma inspiração e uma história incrível de contar. Existiria muita emoção se Fernando realmente vier ao Dakar. Eu acho que o esporte iria explodir”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários