Card image
Notícias
Dakar: Karginov vence nos caminhões. Nikolaev lidera

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 9:29
  • Por: Leonardo Marson

Os russos Andrey Karginov, Andrei Mokeev e Igor Leonov venceram nessa quinta-feira (10) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Arequipa e Tacna, no Peru. Com um caminhão Kamaz, o trio completou os 352 quilômetros do estágio em 4h09min49s, triunfando pela segunda vez consecutiva na mais importante prova fora de estrada do planeta.

LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence e aumenta vantagem nos carros
Brabec vence quarta especial e vira líder nas motos
Russos triunfam em especial nos UTVs e lideram o Dakar
Cavigliasso vence nos quads e dispara na liderança

Martin Macik, Frantisek Tomasek e Lukas Kalanka ficaram com a segunda posição com um caminhão Liaz, terminando apenas 1min29s atrás dos vencedores. Airat Mardeev, Dmitriy Svistunov e Akhmet Galiautdinov, com outro Kamaz, terminaram em terceiro, seguidos por Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Andrei Zhyhulin, que correm com um Maz. Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov, com um Kamaz, fecharam o top-5.

O dia foi decepcionante para os argentinos Federico Villagra, Adrián Yacopini e Ricardo Torlaschi, que tiveram problemas e completaram a especial 3h20min52s com um Iveco. O resultado fez com que os sul-americanos despencassem na classificação geral do Dakar, saindo do grupo dos dez primeiros, depois de começar o dia com a terceira colocação.

Após quatro especiais, Nikolaev lidera o Dakar, agora com um tempo acumulado de 13h52min04s. Karginov aparece na segunda posição, distante 4min58s do líder, e é seguido por Sotnikov, que está 8min39s atrás do ponteiro. Macik é o quarto colocado, enquanto Gerard de Rooy completa o grupo dos cinco primeiros.

Nesta sexta-feira (11), quinto dia de prova, o Dakar chega à sua metade na conclusão da etapa maratona. Serão 450 quilômetros de trecho cronometrado, de um total de 714, iniciando o caminho de volta, de Tacna a Arequipa.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários