Card image
Notícias
Marcos Baumgart comemora bom resultado em especial dura

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Atualizado: 09/01/2019 às 9:04
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Baumgart e Kleber Cincea tiveram uma terça-feira (8) positiva no Rally Dakar. A dupla, que compete nos UTVs, completou a segunda especial da prova, disputada entre as cidades de Pisco e San Juan de Marcona, no Peru, na quinta colocação, ao completarem os 342 quilômetros da especial em 4h16min04s, pouco mais de seis minutos atrás de Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla, vencedores da especial.

LEIA MAIS:
Varela e Gugelmin exaltam liderança no Dakar após problema
Dakar: chilenos vencem etapa nos UTVs. Brasileiros lideram
Alonso negocia teste com Toyota usado no Rally Dakar

Em mais um dia marcado pela grande quantidade de dunas encontradas pelo percurso, Baumgart disse que a especial contou com uma navegação complicada, mas que o ritmo adotado permitiu uma pilotagem segura, e que rendeu um bom resultado ao final do estágio.

“Prova dura hoje (ontem), de navegação difícil e muitas pedras no meio da areia. Viemos bem, em uma tocada boa, sem risco, sem tomar susto, e de certa forma vendo o que acontece neste ritmo acabamos nesta posição, o que é muito bom”, explicou Baumgart, que pretende manter este ritmo.

“A ideia é se manter assim, entre os cinco, entre os dez. Ainda estamos aprendendo sobre os limites do equipamento, e o Dakar está só no começo”, completou o piloto, que está em sua segunda participação na prova fora de estrada mais importante do planeta.

Nesta quarta-feira (9), a caravana da prova deixa San Juan de Marcona com destino a Arequipa, em uma distância total de quase 800 quilômetros (798), dos quais 331 valerão para a cronometragem.

Foto: André Chaco

Deixe seu Comentário

Comentários