Card image
Notícias
Varela e Gugelmin exaltam liderança no Dakar após problema

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Atualizado: 09/01/2019 às 8:58
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin mantiveram a liderança do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs nessa terça-feira (8), ao terminarem a segunda especial desta edição, disputada entre as cidades de Pisco e San Juan de Marcona, no Peru, na segunda posição. Os atuais campeões da prova tiveram problemas durante o estágio, mas recuperaram terreno na parte final para garantir a ponta da classificação acumulada pelo segundo dia seguido.

LEIA MAIS:
Alonso negocia teste com Toyota usado no Rally Dakar
Dakar: chilenos vencem etapa nos UTVs. Brasileiros lideram

Os dois brasileiros terminaram a terça-feira, que contou com um percurso cronometrado de 342 quilômetros, 19 segundos atrasados em relação aos vencedores do dia, os chilenos Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla, e agora possuem uma vantagem sobre os rivais na classificação geral de 1min18s. Varela lembrou, porém, que existiram contratempos ao longo da especial.

“Havia um salto grande que causou o pneu furado, mas depois de corrigirmos o problema fomos embora tranquilos. O Can-Am Maverick X3 está perfeito, chegou inteiro. Conseguimos nos recuperar e o saldo final foi muito bom”, comentou o veterano piloto, que compete em provas fora de estrada desde a década de 1980, acumulando quase 400 provas no currículo.

Gugelmin destacou que a especial dessa terça-feira contou com uma dificuldade maior de navegação. Apesar disso, o companheiro de Varela lembrou que a parte final do estágio contou com um ótimo desempenho da dupla, que conseguiu descontar uma vantagem grande aberta por Contardo e Quintanilla, evitando que os chilenos tomassem a liderança do Dakar.

“A navegação foi mais difícil hoje, mas fizemos uma reta final excelente e perdemos pouco tempo para os chilenos. No fim, conseguimos manter a liderança, que é o mais importante”, disse Gugelmin, que é nascido no estado de Santa Catarina, e participa de provas off road com Varela há muitos anos, tendo vencido inclusive o Mundial de Cross Country de 2012 na categoria T2.

A caravana do Dakar deixa San Juan de Marcona nesta quarta-feira (9), e segue com destino a Arequipa, em uma distância total de quase 800 quilômetros (798), dos quais 331 valerão para a cronometragem.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários