Card image
MotoGP
Lorenzo se diz mais confiante com moto da Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2019
  • Atualizado: 02/01/2019 às 12:14
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo acredita que a nova moto da Honda para a disputa da temporada 2019 da MotoGP o deixa mais confiante para a pilotagem. O espanhol, que deixou a Ducati ao final do ano passado para ser o novo companheiro de equipe de Marc Márquez, fez os primeiros testes com o equipamento de sua nova equipe nas atividades pós-temporada realizadas em Valência, na Espanha, e se sentiu mais confiante em relação a pilotagem da Ducati.

“Na última temporada eu pilotei uma moto completamente diferente, que era muito grande e muito alta. Talvez por isso ela fosse um pouco grande demais para mim”, disse Lorenzo, em referência a Ducati. “A Honda combina melhor comigo em termos de dimensão. Ela é mais compacta, uma moto menor e mais baixa, com a qual eu posso me inclinar melhor”, seguiu o espanhol.

“Me senti um pouco mais confiante quando entrei nas curvas, pois quanto mais perto você está do chão, mais confiança você tem. A primeira impressão foi positiva, e eu vi muito potencial”, explicou o piloto, exaltando sua satisfação por defender a Honda, e a alegria que teve ao pilotar a moto pela primeira vez. “Naquele momento sua expressão fala por você. Tudo é muito animador, muito novo e legal. Também, se o sentimento inicial é bom, você pode contar sempre mais com sua expressão”, explicou.

De acordo com Lorenzo, a capacidade da Honda em trabalhar para atender aos pedidos dos pilotos também é algo a ser destacado. “Uma das coisas que me mais me impressionaram foi a habilidade da Honda para reagir, providenciar o que você pedir. Eu fui bastante claro, a Honda tomou nota de todas as minhas indicações e em poucos dias eles tinham tudo pronto – e nós tínhamos um tanque de combustível quase cem por cento para meu gosto”, disse o piloto.

Lorenzo ainda falou que tentará vencer Marc Márquez, pentacampeão mundial de MotoGP, e que tem certeza que seu novo companheiro de equipe fará a mesma coisa. Para o espanhol, um aprenderá com o outro, e mesmo uma disputa entre os dois pode fazer com que a Honda evolua como equipe.

“Todos os pilotos têm seus pontos fortes e suas fraquezas. Marc também tem as dele. Eu tentarei aprender com seus pontos fortes, e eu acho que ele tentará aprender com os meus. Nós desejamos empurrar um ao outro; eu vou querer batê-lo e ele vai querer me derrotar, e isso sempre faz a equipe crescer e ajuda no progresso técnico da moto”, completou Lorenzo.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários