A Argentina seguirá no calendário do Mundial de Motovelocidade até a temporada de 2021. O anúncio foi feito por Gerardo Zamora, governador da província de Santiago del Estero, onde está localizado o autódromo de Termas de Río Hondo, durante evento realizado nesta segunda-feira (10) com a presença de Carles Jorba, diretor de operações da Dorna, empresa que promove a MotoGP, a Moto2 e a Moto3.
LEIA MAIS:
Nakagami bate Márquez e lidera teste da MotoGP em Jerez
Petrucci lidera quarta-feira de testes da MotoGP na Espanha
Com o acordo anunciado, a Argentina receberá pelo menos mais três edições de Grandes Prêmios de motovelocidade. A edição do ano que vem está marcada para entre os dias 29 e 31 de março, novamente em Termas de Río Hondo, pista que recebe o Mundial desde 2014, quando o país sul-americano voltou a receber provas.
Neste ano, a corrida na Argentina foi das mais tumultuadas por conta da chuva que atingiu o circuito. A prova acabou vencida por Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda. O final de semana da MotoGP na Argentina gerou um impacto de 20 milhões de dólares na região, e viu um público de 170 mil pessoas nos três dias de atividades em Termas de Río Hondo.
A temporada 2019 do Mundial de Motovelocidade será terá início no dia 10 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Qatar, marcado para o circuito de Losail.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário