A Pirelli divulgou na manhã desta segunda-feira (10) os compostos que serão utilizados nas quatro primeiras etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, os GPs da Austrália, Bahrein, China e Azerbaijão. As regras para isso seguem semelhantes, com a escolha de três entre cinco compostos desenvolvidos pela marca para ficarem à disposição das equipes.
LEIA MAIS:
Sainz espera ter relação tranquila com Norris na McLaren
FIA confirma calendário da F1 para a temporada 2019
McLaren admite demora para identificar falha no MCL33
Veja como ficou o grid da Fórmula 1 para a temporada 2019
Há uma nova nomenclatura para definir os compostos, para identificá-los como eram feitos até este ano. Os pneus se chamarão C1, C2, C3, C4 e C5, sendo C1 o mais duro, e o C5 o mais macio. Nas corridas, porém, haverá uma padronização para duro, médio e macio, sendo visualizados pelas cores branca, amarela e vermelha, respectivamente.
As equipes terão à disposição nos GPs da Austrália, China e Azerbaijão os compostos C2, C3 e C4, enquanto a prova marcada para o Bahrein terá a gama mais dura de pneus desenvolvida pela Pirelli, que levará para Sakhir os compostos C1, C2 e C3.
As regras para escolhas dos pneus seguem as mesmas das últimas temporadas: os times são liberados para optarem por dez jogos de acordo com a vontade dos pilotos, enquanto outros três sets – um de cada composto – são de uso obrigatório. O mais macio, deve ser separado para o Q3 das classificações, enquanto os outros dois são usados para as corridas.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário