Fórmula E
  • 10/12/2018
Com carro da Fórmula E, Massa desafia um falcão em pega

Prestes a fazer sua estreia na Fórmula E, Felipe Massa participou de um desafio inusitado: com o carro da Venturi, equipe que defenderá nesta temporada, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, enfrentou um falcão-peregrino em um pega no deserto, ocorrido na cidade de Al-Diriyah, na Arábia Saudita, local que recebe a primeira etapa do campeonato no próximo sábado.

LEIA MAIS:
Fórmula E fecha acordo para corrida em Seul em 2020
Sem Albon, Nissan e.Dams anuncia Rowland na Fórmula E
Mulheres participam de teste da Fórmula E na Arábia Saudita

A ação foi organizada pela categoria dos carros elétricos, que ouviu os fãs através das redes sociais para escolher a ave, que chega a alcançar os 320 km/h em seus voos. Para que o pega fosse possível, foi amarrada uma isca para o falcão no carro pilotado pelo brasileiro, que garante ter tido uma experiência da qual não se esquecerá tão cedo.

“Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do reino animal – não é algo que eu vou esquecer tão cedo. Eu gosto do fato de que essa ideia veio dos fãs, e a Formula E ouviu e aceitou esse desafio. A filmagem é muito especial e foi um privilégio participar”, disse Massa.

“Estou ansioso para voltar ao Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou ansioso para voltar ao volante. Senti falta de corridas e esta série mostrou ser uma das mais competitivas do mercado”, completou o piloto brasileiro.

Esta é a segunda vez que um desafio envolvendo um piloto da Fórmula E e um animal acontece. No ano passado, Jean-Eric Vergne, campeão com a Techeetah, enfrentou uma chita na África do Sul.

O ePrix de Al-Diriyah será disputado neste sábado, e contará com transmissão para o Brasil dos canais Fox Sports.

Veja o pega entre Massa e o falcão-peregrino:

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários