Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo e último dia de testes de pós-temporada da MotoGP, realizados no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, nesta quarta-feira (21). Depois de sofrer uma queda, o piloto da Yamaha aproveitou a hora final da sessão e cravou 1min30s757, melhor volta considerando os dois dias de atividades.
LEIA MAIS:
Viñales domina terça-feira de testes da MotoGP em Valência
A segunda posição ficou com Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que liderou a atividade até ser batido em 0s133 por Viñales. Pentacampeão mundial da MotoGP, Marc Márquez levou sua Honda ao terceiro melhor tempo do dia, e foi seguido por Jack Miller, piloto da Pramac Ducati. O grupo dos cinco melhores foi completado por Danilo Petrucci, que agora defende o time oficial da Ducati.
Franco Morbidelli, que defende a Yamaha Petronas, fechou o dia com o sexto melhor tempo, apenas dois décimos atrás de Viñales. Álex Rins, com a Suzuki, apareceu em sétimo, logo à frente de Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR, foi o oitavo, deixando Valentino Rossi, da Yamaha, apenas com o nono lugar. Aleix Espargaró, com uma Aprilia, fechou o top-10.
Jorge Lorenzo andou com a Honda nesta quarta-feira, mas não passou do 12º tempo ao final do dia. O resultado, porém, foi melhor que o obtido na terça-feira, quando foi apenas o 18º. Já Johann Zarco, que agora defende a KTM, foi o 20º mais rápido do dia, após sofrer duas quedas ao longo dos treinamentos. Outro que caiu duas vezes foi Andrea Iannone, piloto da Aprilia.
O próximo teste coletivo da MotoGP será realizado no ano que vem, na Malásia.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário