Card image
MotoGP
Viñales domina terça-feira de testes da MotoGP em Valência

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/11/2018
  • Atualizado: 20/11/2018 às 14:36
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes pós-temporada da MotoGP, realizado no circuito Ricardo Tormo, na Espanha, nesta terça-feira (20). O espanhol, dono de apenas uma vitória na temporada 2018, encerrada no último domingo, contou com o novo motor preparado pela Yamaha para o campeonato do ano que vem para cravar 1min31s416 na melhor de suas passagens na parte da tarde.

LEIA MAIS:
Dovizioso vence corrida movimentada da MotoGP em Valência
Oliveira vê queda de Márquez e vence em Valência na Moto2
Em Valência, Oncu vence na estreia na Moto3

A segunda posição na folha de tempos ficou com Marc Márquez, campeão deste ano. O piloto da Honda, que liderou a maior parte do dia, terminou 0s302 atrás da marca obtida por Viñales, após testar duas motos diferentes. Valentino Rossi, com a outra Yamaha, foi o terceiro, batendo Andrea Dovizioso, quarto com a Ducati, por apenas um milésimo. Stefan Bradl, com uma Honda da LCR, foi o quinto.

Franco Morbidelli, já pilotando a Yamaha da nova equipe da MotoGP, a Petronas Sprinta, foi o sexto mais rápido do dia, deixando Aleix Espargaró, da Aprilia, com o sétimo posto ao final do dia. Danilo Petrucci, novo piloto da equipe oficial da Ducati, foi o oitavo, enquanto Pol Espargaró, da KTM, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Michele Pirro, da Ducati.

Entre os pilotos que estrearão na MotoGP em 2019, o melhor foi Francesco Bagnaia, campeão da Moto2 neste ano e 11º na folha de tempos do teste com uma Ducati da Pramac. Joan Mir se colocou em 15º, oito posições à frente de Fabio Quartararo. Já Miguel Oliveira fechou o treinamento apenas com o 25º tempo.

A chuva, que caiu por todo o final de semana em Valência, deu as caras mais uma vez nesta terça-feira. O início do treinamento e as duas horas finais foram afetadas, e fizeram com que o encerramento das atividades fosse afetado. Os treinos seguem nesta quarta-feira.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários