Diego Ramos venceu as duas corridas da penúltima etapa da temporada 2018 da Sprint Race, realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto, que faz sua primeira temporada no automobilismo após deixar o Kart, foi pole position nos dois páreos disputados nesse sábado (17), e não permitiu aos rivais qualquer chance de tentar tomar a primeira posição.
Na primeira das duas provas, Ramos terminou com cinco segundos de vantagem para Luiz Túrmina, segundo colocado da prova. Pedro Lopes completou a prova na terceira posição, e foi seguido por Vinicius Kwong, quarto colocado geral e vencedor na classe GP. Kau Machado completou o grupo dos cinco melhores.
Na prova que fechou a penúltima etapa da Sprint Race, o top-3 se repetiu, com Ramos triunfando, desta vez com apenas 0s128 para Túrmina, segundo colocado que chegou a superar o piloto apoiado pela Shell, mas acabou perdendo a liderança na última volta. Lopes terminou em terceiro, seguido por Rodrigo Rocha, vencedor da GP, e Machado.
“Foi sensacional! Deu tudo certo desde os classificatórios com duas poles, consegui manter um bom desempenho. Agora vamos para Interlagos para a etapa final buscar o título”, disse Ramos, após as corridas no interior paranaense.
A última etapa da Sprint Race está marcada para o dia 15 de dezembro, e acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foto: Luciano Santos
Deixe seu Comentário