Card image
Moto3
Em Valência, Oncu vence na estreia na Moto3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/11/2018
  • Atualizado: 18/11/2018 às 10:17
  • Por: Leonardo Marson

Can Oncu venceu na manhã deste domingo (18) a etapa de encerramento da Moto3, disputada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. O turco, atual campeão da Rookies Cup, estreou na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade nesta manhã como wildcard da KTM, se aproveitou de um acidente de Tony Arbolino, que largou da pole position, e de outros concorrentes para tomar a ponta e vencer a prova realizada debaixo de chuva.

Largando da quarta posição, Oncu viu seus concorrentes enfrentarem problemas ao longo da corrida, e teve que evitar uma queda após quase perder o controle da moto na curva seis, quando fazia a última volta da prova. Ao cruzar a linha de chegada, o piloto se tornou o mais jovem vencedor da história do Mundial, com 15 anos e 115 dias, quebrando o recorde de Scott Redding, obtido no GP da Inglaterra de 2008. Um piloto não vencia na estreia desde Noburu Ueda, no GP do Japão de 1991.

A segunda posição ficou com o campeão da temporada, Jorge Martín, que completou a corrida distante 4s071 de Oncu. O pódio ainda contou com John McPhee. Fabio Di Giannantonio ficou com a quarta colocação, enquanto Enea Bastianini fechou a prova no quinto lugar. Jaume Masiá foi o sexto, chegando logo à frente de Niccolò Antonelli. Nakarin Atiratphuvapat, Marcos Ramírez e Celestino Vietti completaram o grupo dos dez melhores.

A prova contou ainda com algumas quedas. Na primeira volta, Tatsuki Suzuki atingiu Arón Canet e Lorenzo Dalla Porta, derrubando os dois. Outro que se acidentou na primeira volta foi Alonso López. Já Marco Bezzecchi caiu em duas oportunidades ao longo da prova em Valência, perdendo o vice-campeonato mundial para Di Giannantonio.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários