Jorge Martín é campeão mundial da Moto3. O piloto da equipe Gresini venceu na noite deste sábado (3) a penúltima etapa da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade, disputada no circuito de Sepang, na Malásia, e viu seu principal rival na disputa pelo campeonato, o italiano Marco Bezzecchi, perder rendimento na volta final, e terminar apenas na quinta posição, faturando seu primeiro título.
LEIA MAIS:
Martín bate Bezzecchi e é pole da Moto3 em Sepang
Engana-se, porém, quem pensa que a corrida foi das mais tranquilas. Como acontece sempre na Moto3, a prova contou com grande alternância na primeira colocação, que foi ocupada por Martín e Bezzecchi ao longo das 17 voltas. Restando cinco giros para o final, o espanhol assumiu a liderança definitivamente, e viu o rival ser superado por outros concorrentes, faturando o título.
A segunda colocação ficou com Lorenzo Dalla Porta, piloto que apareceu por boa parte da corrida na liderança da corrida. O pódio foi completado por Enea Bastianini, que fechou a prova na terceira posição. Albert Arenas, vencedor da etapa de Phillip Island na última semana, foi o quarto colocado, enquanto Marco Bezzecchi fechou o grupo dos cinco melhores.
O italiano Fabio Di Giannantonio, que chegou à Sepang ainda com chances de conquistar o título da temporada, fez uma prova apenas discreta nesta noite, e terminou com a sexta colocação, sendo seguido por Darryn Binder. Tony Arbolino fechou a corrida na oitava posição, logo à frente de Tatsuki Suzuki. A lista dos dez melhores foi completada por Niccolò Antonelli.
A última etapa da Moto3 será disputada no dia 18 de novembro, com a realização da etapa de Valência, marcada para o Autódromo Ricardo Tormo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário