Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido da sexta-feira (19) de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, que acontece no circuito de Motegi. Em um dia que contou com pista seca na primeira sessão, e molhada na segunda, o italiano da Ducati se destacou no treinamento inicial ao marcar 1min45s358 os instantes finais da sessão, derrubando o então líder Marc Márquez para garantir o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda que acabou 0s105 atrás do tempo de Dovizioso. Johann Zarco, com uma Yamaha da Tech3, anotou a terceira melhor marca, sendo seguido por Márquez, quarto com a Honda. O grupo dos cinco melhores da primeira sessão e do dia ainda contou com Maverick Viñales, da Yamaha.
Andrea Iannone, com uma Suzuki, ficou com o sexto melhor tempo da sexta-feira, sendo seguido por Álvaro Bautista, piloto que conduz uma Ducati preparada pela Ángel Nieto. A oitava posição na folha de tempos acabou nas mãos de Jack Miller, da Ducati Pramac, enquanto Valentino Rossi, com uma Yamaha, foi o nono. Aleix Espargaró, com a Aprilia, fechou o top-10.
O segundo treino livre foi realizado com pista molhada, o que fez com que os tempos aumentassem em relação ao primeiro ensaio do dia. Nestas condições, Dani Pedrosa, da Honda, foi o mais veloz, com 1min48s136. Scott Redding, da Aprilia, foi o segundo com um atraso de 0s499, enquanto Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, apareceu em terceiro. Jack Miller, companheiro de Petrucci, foi o quarto, seguido por Johaan Zarco.
As atividades da MotoGP em Motegi seguem na noite desta sexta-feira, com a realização do terceiro treino livre. Depois, já na madrugada de sábado (20), haverá a quarta sessão livre e a classificação. O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será disputado no domingo, a partir das 2h, pelo horário de Brasília.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário