Card image
Fórmula E
Mahindra terá Wehrlein e D’Ambrosio para temporada da F-E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2018
  • Atualizado: 16/10/2018 às 11:29
  • Por: Leonardo Marson

A Mahindra anunciou nesta terça-feira (16) sua dupla de pilotos para a temporada 2018/2019 da Fórmula E. A grande novidade é a chegada de Pascal Wehrlein, que esteve em 2016 e 2017 na Fórmula 1, e que encerrou no último domingo a temporada do DTM pela Mercedes. O alemão será companheiro de Jerome D’Ambrosio, outro ex-Fórmula 1, que troca a Dragon, onde esteve nas primeiras quatro temporadas da categoria dos carros elétricos, pelo time indiano.

LEIA MAIS:
HWA fecha acordo com Vandoorne para temporada da Fórmula E
Fórmula E confirma calendário para temporada 2018/2019
Dragon mantém López para temporada 2018/2019 da Fórmula E

“Estou muito feliz por me unir a Mahindra. Tive o primeiro encontro com Dilbagh [Gill] no verão e encontrei a equipe pela primeira vez em um evento teste”, disse Wehrlein, que apesar de considerar a estrutura do time indiano pequena, vê a Mahindra com boas expectativas para a temporada da categoria dos carros elétricos.

“É uma equipe pequena mas com ambições realmente altas, e eu tenho as mesmas ambições altas. Quero alcançar os melhores resultados possíveis e tenho a impressão de que a equipe é o ambiente certo para mim. Estou ansioso para a temporada e darei o meu melhor”, completou o alemão.

D’Ambrosio também se mostra bastante empolgado para começar o trabalho com a nova equipe. Desde que a Fórmula E foi criada, o belga correu pela Dragon, onde conquistou duas vitórias, uma em Berlim, na temporada 2014/2015, e outra na Cidade do México, em 2015/2016.

“Estou superanimado por me juntar a Mahindra. Eu conheço algumas pessoas da equipe há mais de dez anos e não consegui trabalhar com eles ainda, e agora nós vamos ter esta oportunidade, o que é um grande prospecto”, disse D’Ambrosio, que seguiu elogiando sua nova equipe.

“Eu acho que nós temos um grande time e um grupo de pessoas realmente dedicadas com a possibilidade de fazer algo grande. Então, estou motivado para fazer o certo para que nós alcancemos os resultados que a equipe merece”, completou o piloto belga.

A temporada 2018/2019 da Fórmula E terá início no dia 15 de dezembro, com a realização do ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita.

Foto: Mahindra

Deixe seu Comentário

Comentários