Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez venceram nesse sábado (13) a segunda etapa do Porsche Endurance Series, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A dupla, que largou da pole position, esteve na liderança na maior parte do tempo, e conseguiu a segunda vitória no campeonato de corridas de longa duração organizado pela Porsche Império GT3 Cup.
LEIA MAIS:
Jimenez e Neugebauer faturam pole em Goiânia
A segunda colocação ficou com Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, que completaram a corrida apenas 1s445 atrás de Neugebauer e Jimenez. Luca Seripieri e Dennis Dirani ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Cacá Bueno e Sylvio de Barros. Pedro Queirolo e Vitor Baptista completaram o grupo dos cinco melhores na capital goiana.
“Estávamos com uma estratégia diferente de calibragem, atacando no começo e tentando manter no fim”, disse Jimenez, logo após o final da corrida em Goiânia. “Foi um risco, mas em corrida é preciso correr riscos, e deu certo”, completou o piloto paulista, que viu Zonta se aproximar muito na parte final da corrida, sem conseguir, porém, atacar para tentar a vitória.
“Foi emocionante demais, a gente achou que tinha um furo no pneu, e o Sérgio acabou administrando. Eles vinham tirando quase um segundo no final, que bom que não tinha nenhum problema no nosso carro. Foi muito bom, esse campeonato é nosso!”, disse Neugebauer, lembrando já ter vencido a primeira corrida da temporada, disputada em São Paulo (SP).
Após a disputa da segunda etapa, Jimenez e Neugebauer lideram o campeonato, agora com 136 pontos, e levam 35 tentos de frente para Rodrigo Baptista, segundo colocado com 101. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta aparecem em terceiro, agora com 97, enquanto Pedro Queirolo e Vitor Baptista vêm na sequência, com 95 pontos.
A etapa final da Porsche Endurance Series acontece no dia 24 de novembro, com a realização de uma prova de 500 quilômetros marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foto: Luca Bassani
Deixe seu Comentário