Jorge Lorenzo não disputará o Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP. A decisão do piloto da Ducati foi tomada neste sábado (6), antes do início do terceiro treino livre do final de semana no Circuito Internacional de Chang, e acontece após o acidente sofrido pelo espanhol no final da segunda atividade da sexta-feira, quado o tricampeão do mundo foi catapultado de sua moto, sofrendo uma queda das mais fortes.
Big highside crash of Jorge Lorenzo in FP2 #jorgelorenzo #MotoGP #JL99 pic.twitter.com/qScXyOf6Xm
— Harkamal Singh (@Harry46oo) 5 de outubro de 2018
Lorenzo chegou à Tailândia ainda em recuperação de uma fratura no pé direito, provocada em um acidente na largada do GP de Aragón, duas semanas atrás. Um problema técnico na GP18, porém, o ejetou da motocicleta, provocando a queda. Apesar de o pé direito não sofrer novos danos, o piloto sofreu novas lesões, impedindo-o de correr.
“Com a gravidade da queda, tive muita sorte de, no início, não ter novas fraturas e que as anteriores não tenham piorar. No punho esquerdo tenho uma contusão muito forte e que é difícil de dobrá-lo, e no tornozelo direito tenho outra contusão”, disse Lorenzo. “Os engenheiros olharam toda a informação da telemetria e viram que foi uma falha técnica da moto. Não foi minha culpa, não freei demais e nem inclinei”, seguiu.
“Aqui não vale a pena correr riscos. Com esta lesão, a freada fica muito complicada. Caso estivesse disputando o Mundial ou estivesse mais próximo dos primeiros, eu tentaria, mas estando tão distante não vale a pena”, completou Lorenzo.
Foto: reprodução
Deixe seu Comentário