Card image
MotoGP
Dovizioso lidera TL2 parelho da MotoGP na Tailândia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/10/2018
  • Atualizado: 05/10/2018 às 5:18
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Tailândia, 15ª etapa da MotoGP em 2018. Em uma sessão das mais equilibradas, com os quatro mais rápidos separados por menos de um décimo, o piloto da Ducati, vice-líder do campeonato, aproveitou sua última volta no Circuito Internacional de Chang para cravar 1min31s090, não sendo superado por ninguém.

A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto que liderou a primeira atividade do dia com a Yamaha e que foi superado em 0s031 por Dovizioso. Cal Crutchlow, com uma Honda preparada pela LCR, foi o terceiro mais rápido, ficando à frente do líder do campeonato Marc Márquez, quarto melhor com uma Honda. Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, foi o quinto.

Andrea Iannone colocou a Suzuki na sexta posição ao final da atividade em Buriram, e foi seguido por Alvaro Bautista, sétimo com a Ducati da Avintia. Dani Pedrosa se colocou entre os dez melhores ao anotar o oitavo tempo com a Honda, deixando Valentino Rossi, da Yamaha, em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Johann Zarco, piloto da Tech3 que conduz uma Yamaha.

A sessão foi marcada também por um acidente com Jorge Lorenzo. O piloto perdeu o controle de sua Ducati GP18, sofrendo o highside, quando o piloto é catapultado da moto. O espanhol, que migrará para a Honda no ano que vem, sofreu no GP de Aragón uma queda semelhante logo na primeira curva da volta inicial da MotoGP.

As atividades da MotoGP em Buriram seguem ainda nesta sexta-feira, com mais um ensaio livre, e seguem madrugada de sábado a dentro, quando acontecerá o quarto ensaio do final de semana e a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Tailândia será disputado no domingo, a partir das 4h.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários