Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Tailândia, 15ª etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada na noite de quinta-feira (4), o espanhol surpreendeu ao colocar a Yamaha na liderança da tabela de tempos no Circuito Internacional de Chang, ao anotar 1min31s220.
O time de Iwata ainda viu Valentino Rossi ficar com o segundo melhor tempo da atividade, 0s270 atrás de Viñales. Andrea Dovizioso, com uma moto da Ducati, foi o terceiro, sendo seguido por Jack Miller, quarto mais rápido com a Ducati preparada pela Pramac. Líder do campeonato, Marc Márquez colocou a Honda na quinta posição.
Johann Zarco, com uma Yamaha preparada pela Tech3, apareceu na sexta posição, ficando à frente de Andrea Iannone, da Suzuki. Takaaki Nakagami colocou a Honda da LCR, anotou o oitavo melhor tempo, enquanto Danilo Petrucci, da Pramac, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Scott Redding, da Aprilia.
O espanhol Jorge Lorenzo, ainda em processo de recuperação da lesão sofrida no pé após a queda no GP de Aragón, teve um início de final de semana apenas discreto na Tailândia. O piloto da Ducati registrou apenas o 17º tempo, ficando 1s301 atrás do tempo obtido por Viñales.
A partir das 4h05 desta sexta-feira (5), pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino da MotoGP em Buriram. O Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP será disputado no domingo (7), às 4h.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário