Card image
Fórmula 2
F2: Albon conta com parada ruim de Markelov e vence em Sochi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/09/2018
  • Atualizado: 29/09/2018 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Albon venceu na manhã deste sábado (29) a primeira corrida da penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. Depois de largar da quinta posição, o tailandês da equipe DAMS escalou o pelotão e contou com uma parada de box desastrosa de Artem Markelov, que assumiu a liderança na sétima volta após largar em 19º, para tomar a liderança e triunfar pela quarta vez no ano.

LEIA MAIS:
De Vries é pole na Rússia. Sette Câmara larga em oitavo

A segunda posição ficou com Nicholas Latifi, que completou a dobradinha da DAMS na Rússia, após superar nos giros finais Nyck de Vries, piloto que largou da pole position e que completou em terceiro com o carro da Prema. Líder do campeonato, George Russell terminou a prova em quarto com o equipamento da ART Grand Prix, enquanto Sérgio Sette Câmara, da Carlin, fez uma boa prova para terminar em quinto.

Antonio Fuoco, que chegou a brigar pela liderança no início da prova, finalizou a corrida em sexto, sendo seguido pelo também italiano Alessio Lorandi. Roberto Merhi obteve a oitava posição e, consequentemente, partirá da pole position na corrida deste domingo. A zona de pontos ainda contou com Louis Delétraz e Nirei Fukuzumi, que passou por Tadasuke Makino na última volta.

Depois de fazer uma ótima primeira parte de corrida, liderando a partir da sétima volta, Artem Markelov viu sua equipe, a Russian Time, se atrapalhar na parada dos boxes, e terminou apenas na 12ª colocação. Pior ainda aconteceu com Lando Norris, que viu uma roda se soltar na parada de box, e abandonou a disputa ainda na sétima das 28 voltas em Sochi.

A segunda corrida da Fórmula 2 em Sochi acontece neste domingo (30), a partir das 5h20, pelo horário de Brasília.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários