Marc Márquez venceu neste domingo (23) o Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2018 da MotoGP, disputada no MotorLand, circuito espanhol localizada em Alcañiz. O piloto da Honda travou ótima batalha com Andrea Dovizioso ao longo da prova, especialmente nas últimas dez das 23 voltas da prova, para triunfar, chegando a 41 vitórias considerando todas as classes do Mundial de Motovelocidade.
Dovizioso tomou a liderança da prova na largada, ao se aproveitar da queda de Jorge Lorenzo na primeira curva. O italiano manteve a ponta até dez voltas para o final, quando Márquez conseguiu superá-lo pela primeira vez. A partir daí, os dois passaram a trocar ultrapassagens, e passaram a ser ameaçados por Andrea Iannone, da Suzuki. A manobra final aconteceu restando três voltas para o final, e Márquez seguiu para vencer.
Andrea Dovizioso teve que se contentar com a segunda posição com a Ducati, e foi seguido pelos dois pilotos da Suzuki, com Iannone terminando à frente de Álex Rins, depois de os dois trocarem ultrapassagens no início da corrida. O grupo dos cinco melhores no MotorLand ainda contou com Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda.
Aleix Espargaró ficou com a sexta posição ao final das 23 voltas, depois de batalhar com os pilotos da Suzuki e com Pedrosa, em especial no início da prova. Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, terminou em sétimo, sendo seguido por Valentino Rossi, que largou em 17º com a Yamaha e fez boa corrida de recuperação. Jack Miller, companheiro de Petrucci, foi o nono, enquanto Maverick Viñales foi o décimo com a outra Yamaha.
A MotoGP retoma sua temporada daqui há duas semanas, quando acontece o Grande Prêmio da Tailândia, marcado para o circuito de Chang, em Buriram.
Deixe seu Comentário