Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, apresentou em um seminário para os organizadores do Grande Prêmio de Singapura uma imagem daquele que deve ser o novo carro da principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2021, quando o regulamento técnico passará por uma grande mudança. Mesmo sendo um evento fechado, as imagens apareceram em redes sociais.
LEIA MAIS:
Com Leclerc e Räikkönen, veja como está o grid da F1 para 2019
Confira a programação para o GP de Singapura de F1
Conheça Charles Leclerc, mais novo piloto da Ferrari
Ferari anuncia Leclerc como parceiro de Vettel para 2019
O modelo é bastante diferente dos carros atuais da categoria, contando com rodas aro 18 e uma asa dianteira mais agressiva e simples em relação as usadas nos dias de hoje. A asa traseira parece integrada com a tampa do motor, e as laterais aparentam estar ligadas às rodas traseiras. O halo também tem um desenho mais arrojado.
O desenho também demonstra haver menos apêndices aerodinâmicos em comparação com os carros deste ano. O objetivo da maior categoria do automobilismo mundial com estas mudanças é oferecer um carro com uma aerodinâmica que evite turbulência, o que tornará as ultrapassagens, em teoria, mais fáceis.
Por se tratar de um conceito, não está certo de que este modelo será usado de fato pela Fórmula 1 a partir de 2021. O Liberty Media, proprietário da categoria, trabalha com a FIA e as equipes para chegar a uma solução que agrade a todos.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário