A Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira (11) a contratação de Charles Leclerc para a temporada 2019 da Fórmula 1, oficializando-o como companheiro de equipe de Sebastian Vettel. Assim, o monegasco, que faz neste ano sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial pela Sauber, ocupará o lugar de Kimi Räikkönen no time de Maranello.
Se a Ferrari fez um comunicado curto para anunciar a chegada de Leclerc, o piloto usou suas redes sociais para agradecer a ida ao time de Maranello, que o apoia desde as categorias de base. “Sonhos se tornam realidade. Serei piloto da Ferrari na Fórmula 1 em 2019”, escreveu o monegasco em seu Twitter.
“Serei eternamente grato à Ferrari pela oportunidade que me deram. A Nicolas Todt, pelo apoio dado desde 2011, à minha família, e a uma pessoa que não está mais neste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo: meu pai. A Jules [Bianchi], obrigado pelas coisas que você me ensinou, nunca esqueceremos de você e de todas as pessoas que me apoiaram e que acreditaram em mim”, seguiu Leclerc.
“Vou trabalhar duro para não decepcionar vocês. Mas primeiro há uma temporada para terminar com um incrível time que me deu a oportunidade de lutar e apresentar meu potencial. Vamos, Sauber!”, completou Leclerc, que soma 15 pontos na atual temporada, e ocupa a 15ª posição no campeonato mundial de pilotos.
Aos 20 anos, Leclerc será o piloto mais jovem a defender a Ferrari desde o mexicano Ricardo Rodríguez, que defendeu o time italiano em 1961 quando tinha 19 anos e 208 dias. O piloto, atual campeão da Fórmula 2, tinha seu nome ligado ao time de Maranello desde o começo do ano, e ganhou força nas últimas semanas. Leclerc ainda conduziu a Ferrari por 100 quilômetros em uma gravação do time italiano realizada em Barcelona.
Foto: Sauber
Deixe seu Comentário