Brad Keselowski venceu na tarde desta segunda-feira (10) a Brickyard 400, 26ª etapa da temporada da Nascar, disputada no Indianapolis Motor Speedway. O piloto do Ford número 2 esteve entre os primeiros colocados na maior parte do tempo, mas só se mostrou como um postulante à vitória na última relargada, e superou Clint Bowyer e Denny Hamlin na penúltima volta para triunfar pela segunda vez no ano, e dar a primeira vitória à Penske em Indianápolis numa prova da Nascar Cup.
A corrida, que foi adiada de domingo para segunda-feira por conta da chuva que atingiu a região do autódromo ao longo de todo o final de semana, teve Erik Jones ficando com a segunda colocação, enquanto Hamlin, que liderou 37 voltas ao longo da prova, teve que se conformar com a terceira posição. Kevin Harvick finalizou em quarto, seguido por Clint Bowyer, quinto colocado que também ponteou a etapa por 37 giros.
Kurt Busch, mais um piloto que apareceu com destaque na prova, sobretudo no início, ficou com a sexta posição, terminando logo à frente de Jamie McMurray, que buscava a vitória para se classificar aos playoffs, e chegou a ser o terceiro na penúltima relargada. Kyle Busch foi o oitavo, enquanto Paul Menard fechou a corrida em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Ryan Newman.
A corrida foi das mais agitadas, contando com dez entradas do Safety Car, sendo seis por acidente. No mais forte deles, ocorrido quando restavam sete voltas para o encerramento da prova, Landon Cassill foi atingido por Jeffrey Earnhardt, que chegou a decolar ao acertar o muro. O páreo contou ainda com duas neutralizações por conta dos finais dos segmentos, e mais duas bandeiras amarelas de competição.
A etapa de Indianápolis definiu ainda os 16 pilotos que disputarão os playoffs a partir do próximo domingo. Kyle Busch, Kevin Harvick, Martin Truex Jr., Brad Keselowski, Clint Bowyer, Joey Logano, Kurt Busch, Chase Elliott, Erik Jones e Austin Dillon, todos com pelo menos uma vitória, terão a companhia de Ryan Blaney, Kyle Larson, Denny Hamlin, Aric Almirola, Jimmie Johnson e Alex Bowman na luta pelo título da temporada.
A Nascar abre os playoffs de 2018 no próximo domingo (16), com a realização da etapa de Las Vegas.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário