Lucas di Grassi venceu no início da tarde deste domingo (9) a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Hero Motorsport largou da segunda posição, e superou Felipe Fraga na parada de box, tomando a liderança e seguindo para a terceira vitória na temporada, a primeira na corrida principal.
Di Grassi e Fraga vieram aos boxes na 20ª volta, e o piloto da Hero Motorsport optou por não reabastecer o carro, enquanto o rival da Cimed Racing fez um splash and go. Isso foi o suficiente para o piloto do número 11 tomasse a ponta, obtida de forma definitiva quando Ricardo Zonta foi aos boxes no fechamento da janela de paradas.
Fraga finalizou a corrida na segunda posição, distante dez segundos de Di Grassi, chegando à frente de Marcos Gomes, um de seus companheiros no time comandado por William Lube. Julio Campos fechou a corrida em quarto com o equipamento da Prati-Donaduzzi, enquanto Gabriel Casagrande, da Vogel, fechou a prova em quinto.
Cacá Bueno ficou com a sexta posição com o carro da Cimed Racing, e foi seguido por Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing. Rubens Barrichello levou o carro da Mobil Super Full Time ao oitavo posto, chegando à frente de Lucas Foresti, também da Cimed. A décima posição ficou com Rafael Suzuki, da Hot Car, ao superar Felipe Lapenna, da Cavaleiro Contuflex, nas voltas finais.
A corrida não contou com a entrada do Safety Car, mas teve um incidente na largada envolvendo Cesar Ramos e Allam Khodair, ambos pilotos da Blau Motorsport. O gaúcho foi tocado nos metros iniciais, rodou e acertou o companheiro de equipe. Valdeno Brito e Átila Abreu também se envolveram em um incidente, enquanto Daniel Serra terminou nas últimas posições por conta de um problema na roda.
A segunda corrida da etapa de Cascavel da Stock Car acontece ainda neste domingo, a partir das 13h10. Rafael Suzuki largará da primeira posição.
Foto: Victor Eleutério
Deixe seu Comentário