Card image
Competições
Hamilton exalta luta com Räikkönen e celebra vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton exaltou a briga que teve com a Ferrari durante a disputa do Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. A Mercedes esteve atrás do time de Maranello durante todo o final de semana em Monza, mas o inglês viu Sebastian Vettel rodar ainda na largada, e superou Kimi Räikkönen quando restavam oito voltas para o final da prova, e seguiu para triunfar pela sexta vez no ano.

LEIA MAIS:
Mercedes segue líder entre as equipes. Veja classificação
Hamilton dispara no campeonato. Veja a classificação da F1
Hamilton supera Räikkönen e vence o GP da Itália de F1

“Eu quero cumprimentar a Ferrari, que impôs um grande desafio e nos proporcionou uma grande luta. Eu quero agradecer todos os rapazes aqui e em casa. Sem a confiança deles, isso não teria sido possível”, disse Hamilton, logo após o encerramento do GP da Itália.

“Teve muita negatividade, mas tinham muitas bandeiras britânicas hoje. Eles sabem quem são. No futuro, eu só quero transformar negatividade em positividade”, seguiu o piloto, que ainda destacou o trabalho feito por Valtteri Bottas, que segurou o ritmo de Räikkönen após a parada nos boxes, permitindo a aproximação.

“Obrigado ao Valtteri também. Nós nunca desistimos. Eu aceitei o desafio. Eu amo estar aqui na Itália e vencer aqui é uma honra”, completou Hamilton que, com a vitória obtida em Monza neste domingo, abriu 30 pontos de vantagem em relação a Vettel, segundo colocado do campeonato.

A temporada da Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 16 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Singapura, no circuito da Marina Bay.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários