Card image
GP3
Piquet exalta duelo limpo com Alesi após vencer em Monza

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2018
  • Atualizado: 02/09/2018 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet celebrou a vitória obtida na manhã deste domingo (2) na segunda corrida da etapa de Monza da GP3, após levar a melhor em uma disputa com Giuliano Alesi, seu companheiro na equipe Trident. O brasileiro, que faz sua primeira temporada no campeonato, precisou superar o francês, filho de Jean Alesi, na penúltima volta da prova, e triunfou pela segunda vez na carreira na categoria.

LEIA MAIS:
Pedro Piquet toma a ponta no fim e vence em Monza
Sétimo, Pedro Piquet aprova “corrida boa” em Monza
Beckmann vence com tranquilidade em Monza
Beckmann fatura pole position da GP3 em Monza

“A equipe me deu de novo um carro vencedor. Foi emocionante duelar com meu companheiro de equipe Giuliano. Somos amigos, mas dentro do carro cada um quer vencer”, disse Piquet, antes de comentar como foi a disputa com o companheiro de time, frisando que a briga foi leal.

“Foi uma luta dura, mas mostramos que é possível ter uma disputa muito limpa. A duas voltas do fim decidi atacar e consegui assumir a liderança antes da segunda variante. Estou muito feliz com esta segunda vitória na temporada numa pista como Monza, um lugar especial para mim e para o time”, completou Piquet.

Com o resultado deste domingo, Pedro Piquet avançou para a quarta posição na classificação do campeonato, e soma agora 107 pontos. O campeonato é liderado por Anthoine Hubert, com 184 pontos, enquanto Callum Ilott é o segundo, com 157. Nikita Mazepin fecha o top-3 com 143.

A GP3 dá prosseguimento ao seu campeonato nos dias 29 e 30 de setembro, com a realização da penúltima etapa da temporada 2018, marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia.

Foto: Alex Farias

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários