Card image
Competições
Will Power crava a pole da Indy em Portland

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Will Power conquistou na noite deste sábado (1) a pole position para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2018 da Indy. Na fase final da classificação realizada no Portland International Raceway, o piloto da Penske anotou 57s3467 na única volta rápida que fez na sessão, e bateu seus cinco concorrentes, garantindo a posição de honra pela quarta vez no ano.

LEIA MAIS:
Bourdais supera Rahal, bate, e lidera TL3 em Portland
Will Power lidera segundo treino em Portland
Wickens é transferido para hospital em Indianápolis
Alonso testa carro da Indy na próxima semana em Barber

A Penske ainda monopolizou a primeira fila, uma vez que Josef Newgarden ficou com a segunda colocação, 0s3410 atrás de Power. Alexander Rossi, da Andretti Autosport, largará em terceiro, e terá ao seu lado na segunda fila Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne que liderou dois dos três treinos livres do final de semana. Ryan Hunter-Reay e Zach Veach, companheiros de equipe de Rossi, partem da terceira fila.

Entre os pilotos que não avançaram ao Fast Six, o melhor foi James Hinchcliffe, que colocou o carro da Schmidt Peterson na sétima posição, e dividirá a quarta fila com Ed Jones, da Chip Ganassi. Marco Andretti, da Andretti-Herta, parte em nono, logo à frente de Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. A decepção foi Scott Dixon, da Ganassi e líder do campeonato, que não passou da 11ª colocação.

Os brasileiros não conseguiram superar a primeira rodada da classificação e terão de largar da parte de trás do grid. Pietro Fittipaldi chegou a liderar o segundo grupo, mas fechou em oitavo, e obteve a 16ª posição com a Dale Coyne. Matheus Leist foi o décimo no grupo inicial e partirá em 19º, cinco postos à frente de Tony Kanaan, seu companheiro de Foyt que largará em 24º.

O Grande Prêmio de Portland da Indy será disputado neste domingo (2), a partir das 16h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Bandsports transmite a prova ao vivo para todo o País.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários