David Beckmann venceu na manhã deste sábado (1) a primeira corrida da sétima etapa da temporada da GP3, disputada no Autódromo Nacional de Monza. Em uma prova que começou com pista molhada e terminou com asfalto praticamente seco, o piloto da Trident largou da pole position e liderou a prova de ponta a ponta, faturando seu segundo triunfo na categoria.
LEIA MAIS:
Beckmann fatura pole position da GP3 em Monza
A segunda posição ficou com Anthoine Hubert, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu em momento algum ameaçar Beckmann. O pódio ainda contou com Callum Ilott, também da ART, que contou com um erro de Leonardo Pulcini para fechar a corrida na terceira posição. Simo Laaksonen levou o equipamento da Campos ao quarto lugar, e foi seguido por Nikita Mazepin, piloto da Trident que abusou dos erros ao longo da corrida.
Giuliano Alesi finalizou a corrida com a sexta posição com o carro da Trident, e viu Pedro Piquet, seu companheiro de equipe, fechar a prova em sétimo, após largar em nono. Richard Verschoor, da MP Motorsport, ficou com o oitavo lugar e largará da primeira posição no domingo. Jake Hughes, da ART Grand Prix, e Niko Kari, da MP Motorsport, fecharam a zona de pontuação.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, Anthoine Hubert lidera o campeonato da GP3, agora com 176 pontos, contra 147 do vice-líder Callum Ilott. Nikita Mazepin aparece na terceira posição, com 135 pontos, e é seguido por Leonardo Pulcini, quarto com 99. Pedro Piquet aparece na quinta posição, e soma 91 pontos.
A segunda corrida da etapa de Monza da GP3 será disputada neste domingo (2), a partir das 4h40, pelo horário de Brasília. Os canais de TV por assinatura Sportv e Fox Sports mostrarão a prova em VT.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário