Card image
Competições
Magnussen: “Mal posso esperar que Alonso se aposente”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Magnussen criticou fortemente Fernando Alonso após o incidente entre os dois na segunda rodada da classificação para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizada neste sábado (1) no Autódromo Nacional de Monza. O piloto da McLaren tentou ultrapassar o dinamarquês da Haas na primeira curva da última volta rápida de ambos no Q2, e os dois perderam tempo, não conseguindo ficar entre os dez mais rápidos, sendo eliminados.

LEIA MAIS:
Alonso ironiza Magnussen após incidente no Q2 na Itália
Hamilton vê “classificação fantástica” após ser terceiro
Segundo, Vettel lamenta perda da pole na Itália
Cauteloso, Räikkönen celebra pole: “É bom para domingo”

“Eu não me importo de especular porque ele fez isso. Eu acho que foi muito estúpido e desnecessário. Ele achou que poderia ter o vácuo perfeito e me ultrapassar. Ele ganhou, não sei quantos décimos, mas você ganha muito mais se fizer isso. Mas não vou deixar que ele passe por mim e sacrifique minha volta. De jeito nenhum. Eu sei que ele pensa que é um deus, mas de jeito nenhum”, disse Magnussen, logo após o encerramento da participação no treino classificatório.

“Estávamos em um grupo de seis ou oito carros. E na saída da Ascari, Fernando estava esquentando os freios, eu acho, não indo rápido. E eu estou rápido, então passei por ele. Mas então, por algum motivo, ele decidiu tentar acelerar e se aproximar de mim, em vez de criar um espaço, como todo mundo estava fazendo. Obviamente, ele conseguiu um resultado perfeito e achou que poderia me ultrapassar na curva 1, mas eu prefiro me enforcar”, seguiu o dinamarquês.

Magnussen ainda disse que Alonso riu da cara dele após o incidente, repetindo o que havia feito no rádio para a McLaren. O piloto da Haas ironizou a reação do espanhol, e admitiu que deseja que o bicampeão do mundo se aposente logo da Fórmula 1. “Ele veio até mim depois da classificação e riu na minha cara. Simplesmente desrespeitoso. Mal posso esperar que ele se aposente. Ele está falando sobre suas voltas sendo divinas. Ele literalmente acha que é um deus. É muito divertido”, completou.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A 14ª etapa da temporada terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Foto: Haas F1

Deixe seu Comentário

Comentários