Card image
Competições
Alonso ironiza Magnussen após incidente no Q2 na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso ironizou Kevin Magnussen após o incidente que acabou limando os dois da disputa do Q3 da classificação para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizado neste sábado (1). O espanhol tentou, sem sucesso, ultrapassar o piloto da Haas na última tentativa de volta rápida de ambos na segunda rodada da definição do grid, e ambos perderam tempo, não se garantindo entre os dez mais rápidos.

LEIA MAIS:
Hamilton vê “classificação fantástica” após ser terceiro
Segundo, Vettel lamenta perda da pole na Itália
Cauteloso, Räikkönen celebra pole: “É bom para domingo”
Räikkönen aparece no fim e marca a pole na Itália

Após a classificação, Alonso disse que Magnussen o atrapalhou na volta de aquecimento. Neste momento, os dois iniciaram a volta rápida próximos, o que gerou o incidente. Para o espanhol, piloto da McLaren, ambos destruíram suas últimas tentativas de classificação naquele momento

“Estávamos todos andando juntos ao fim da volta de saída dos boxes e, com todo o trânsito, uma das Haas decidiu ultrapassar e começar a volta no meio dos carros que estavam mais ou menos em posição. Então, começamos a volta juntos e chegamos à primeira curva juntos, e arruinamos as voltas dos dois”, disse Alonso, que ironizou a dupla da Haas.

“Há muitas classes de pilotos e aí há os pilotos da Haas, que têm o terceiro, quarto melhor carro do grid e caem no Q2. Cheguei ao Q2, que era uma das coisas que eu queria. Não muda muito para mim, acho que muda mais para eles, mas é divertido, muito divertido”, completou Alonso, que está em suas últimas corridas na Fórmula 1, já que deixará a categoria ao final do ano.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A 14ª etapa da temporada terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários