Kimi Räikkönen foi cauteloso ao comentar sobre a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, conquistada na manhã deste sábado (1) no Autódromo Nacional de Monza. O finlandês surpreendeu ao ser o mais rápido do Q3 e garantir a posição de honra pela 18ª vez na carreira, quebrando um jejum que durava desde o GP de Mônaco de 2017.
LEIA MAIS:
Räikkönen aparece no fim e marca a pole na Itália
Vettel domina último treino livre da F1 em Monza
F1 divulga calendário provisório para 2019
Vettel puxa 1-2 da Ferrari no TL2 em Monza. Ericsson capota
O piloto reconheceu que largar da pole position, especialmente na casa da Ferrari, é positivo, mas que este é apenas uma parte do trabalho. “Isso é muito bom para amanhã, mas só foi metade do trabalho feito até agora. É muito bom fazer uma pole position na nossa corrida de casa. Espero que amanhã a gente chegue nas mesmas posições”, disse Räikkönen, após a classificação.
O finlandês ainda exaltou a torcida da Ferrari presente ao circuito de Monza, que também se faz presente em todos os autódromos do planeta. “Não importa para onde a gente vá ao redor do mundo, nós sempre temos a torcida da Ferrari, os tifosi estão sempre presentes. Se tudo correr bem, amanhã vai ser uma corrida boa também”, completou Räikkönen.
O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A 14ª etapa da temporada terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário