Sérgio Sette Câmara disputa neste final de semana a décima etapa da Fórmula 2, marcada para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália, buscando avançar na tabela de classificação. O piloto, que não esconde buscar pelo menos o terceiro lugar do campeonato para obter a superlicença para a Fórmula 1, confia na Carlin, sua equipe, para obter um bom resultado e somar pontos importantes.
LEIA MAIS:
Latifi vence pela primeira vez na F2 na Bélgica
De Vries vence em Spa. Sette Câmara finaliza em segundo
“Estou muito animado para este fim de semana. Nosso carro tem se mostrado muito rápido nos diferentes tipos de pista em que já enfrentamos na temporada e, com isso, é natural que estejamos confiantes. Já estive por várias vezes no pódio neste ano e, naturalmente, vou para a pista em busca da minha primeira vitória em 2018”, disse Sette Câmara.
O piloto mineiro também ressalta a força de seus concorrentes ao longo da atual temporada da Fórmula 2. Após a realização de 18 corridas no ano, nove pilotos conquistaram ao menos uma vitória. Sette Câmara ainda não integra o grupo de vencedores do ano, mas possui seis pódios no campeonato deste ano, da qual disputou apenas 16 corridas – esteve fora em Mônaco após uma luxação no punho.
“Tenho vários concorrentes muito fortes, a briga pelas primeiras posições do campeonato está muito intensa, mas, acima de tudo, confio na minha equipe e em meu potencial para seguirmos buscando as melhores colocações”, completa o piloto mineiro, que aparece na sexta posição na tabela de pontos, com 124 pontos.
As atividades da Fórmula 2 em Monza serão abertas nesta sexta-feira (31), quando acontecem o único treino livre do final de semana e a classificação para a primeira corrida, que será disputada no sábado, a partir das 11h45. A rodada dupla será fechada no domingo, quando haverá o segundo páreo do final de semana, marcado para 5h55. Sportv e Fox Sports prometem exibição das provas.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário