Card image
DTM
DTM: Eriksson vence em Misano. Zanardi termina em quinto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2018
  • Atualizado: 26/08/2018 às 20:04
  • Por: Leonardo Marson

Joel Eriksson venceu neste domingo (26) a corrida de encerramento da sétima etapa do DTM, disputada nesta noite no circuito de Misano, na Itália. Em uma corrida que começou com pista seca e terminou debaixo de chuva, o sueco da BMW aproveitou para fazer a parada obrigatória nos boxes sem perder voltas para o líder, assumindo a liderança definitivamente na 29ª das 31 voltas da prova, triunfando pela primeira vez na temporada.

LEIA MAIS:
Di Resta vence primeira corrida noturna do DTM em Misano

A segunda posição ficou com Edoardo Mortara, que liderou a corrida da largada até a volta 26, quando foi aos boxes. O suíço da Mercedes ainda tentou se aproximar de Eriksson nas voltas finais, mas terminou 1s817 atrás do vencedor. O pódio ainda contou com René Rast, com um Audi, terminando em terceiro.

Zanardi acertou a estratégia e terminou em quinto. (Foto: DTM)

Robin Frinjs fez outra boa corrida no final de semana, terminando na quarta posição com um Audi. Alessandro Zanardi, italiano que estreou no DTM na condição de convidado pela BMW, finalizou em quinto com uma BMW. Paul di Resta terminou em sexto com um Mercedes, e foi seguido por Loïc Duval, da Audi. A marca das quatro argolas fechou o top-10 com Jamie Green, Mike Rockenfeller e Nico Müller.

Único brasileiro no grid, Augusto Farfus abandonou a disputa na 16ª volta, quando ocupava a nona posição. Assim, o piloto da BMW encerra a rodada italiana do Campeonato Alemão de Turismo sem marcar pontos. A prova teve outro abandono, o de Lucas Auer, que bateu ainda no início da corrida.

O DTM é liderado por Paul di Resta, que tem 186 pontos após sete etapas, nove a mais em relação ao segundo colocado, Gary Paffett. Edoardo Mortara aparece na terceira posição, e soma 138 pontos, sendo seguido por Marco Wittmann, quarto com 112 pontos. O grupo dos cinco melhores na tabela de pontos ainda conta com Lucas Auer, que tem 110 pontos. Augusto Farfus tem 40 pontos, e divide a 16ª posição com Loïc Duval.

A próxima etapa do DTM será disputada entre os dias 7 e 9 de setembro, em Nürburgring, na Alemanha.

Foto: DTM

Deixe seu Comentário

Comentários