Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizado no circuito de Spa-Francorchamps. Na atividade realizada na manhã deste sábado (25), o alemão manteve o domínio da Ferrari no final de semana, anotou 1min42s661 quando restavam 16 minutos para o encerramento da sessão, usando pneus supermacios.
A segunda posição ficou com Kimi Räikkönen, que acabou com um tempo 0s063 mais lento em relação a Vettel, seu companheiro de Ferrari. Lewis Hamilton colocou a Mercedes na terceira colocação, enquanto Valtteri Bottas completou a sessão em quarto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Max Verstappen, piloto que defende a Red Bull.
Daniel Ricciardo, com a Red Bull, finalizou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Charles Leclerc, piloto que defende a Sauber. Sérgio Pérez, com o equipamento da Racing Point Force India, foi o oitavo mais veloz, terminando logo à frente de Nico Hülkenberg, da Renault. Esteban Ocon, com outro carro da Racing Point, fechou a lista dos dez melhores.
A sessão contou ainda com uma bandeira vermelha, ocorrida por conta de um acidente com Stoffel Vandoorne. O belga vinha em volta rápida quando foi fechado fortemente por Valtteri Bottas. O piloto da McLaren escapou para a grama e rodou, acertando seu carro no guard-rail. A atividade ficou paralisada por sete minutos.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado no domingo (26), a partir das 10h10.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário