A Force India participará do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Desde que o grupo que tem como um dos acionistas Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, assumiu a equipe, havia dúvidas sobre a possibilidade de o time correr neste final de semana em Spa-Francorchamps. Com a compra concluída, o time passa a se chamar Racing Point Force India, e teve autorização para correr após aprovação da FIA e de todas as equipes.
LEIA MAIS:
Vestappen questiona ida de Ricciardo para a Renault
Ferrari deve renovar com Räikkönen, diz jornal italiano
Red Bull contrata Gasly para temporada 2019 da F1
As dúvidas sobre a participação da Force India no GP da Bélgica surgiram na quarta-feira, quando a montagem da estrutura das equipes em Spa começou. Os equipamentos da Force India estavam sem os nomes da Sahara, uma das patrocinadoras do agora antigo time. Problemas na justiça e a então não finalização da venda da equipe também colocavam em xeque a participação no restante do campeonato, o que, com a negociação completada, não irá mais acontecer.
Apesar disso, a Racing Point Force India é considerada pela FIA uma equipe novata, entrando no lugar da Sahara Force India, que foi excluída do Campeonato Mundial de Construtores. Assim, o time perde todos os pontos obtidos na temporada até agora, ficando zerada. Sergio Pérez e Esteban Ocon, porém, mantêm os pontos obtidos nas primeiras 12 etapas.
Os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (24), com a realização de duas atividades livres. A 13ª etapa do campeonato mundial será disputada no domingo, com largada marcada para 10h10, pelo horário de Brasília.
Foto: Racing Point Force India
Deixe seu Comentário