A McLaren anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação de Carlos Sainz para a disputa da temporada 2019 da Fórmula 1. O espanhol, que corre neste ano pela Renault emprestado pela Red Bull, substituirá Fernando Alonso, que deixará a principal categoria do automobilismo mundial ao final deste ano, e fechou um contrato válido por “muitos anos”. O rumor da contratação de Sainz surgiu ainda na quarta-feira, com divulgação feita pela emissora de TV americana ESPN, e foi confirmada nesta manhã.
LEIA MAIS:
McLaren anuncia saída de Fernando Alonso da F1
Pilotos e equipes repercutem saída de Alonso da F1
Galeria: relembre a trajetória de Alonso na F1
O piloto de 23 anos estreou na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso, e ficou no time até 2017, migrando para a Renault para fazer as últimas quatro corridas daquele ano. Neste ano, Sainz soma 30 pontos, 22 a menos que Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, e ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos. Semanas atrás, o espanhol havia perdido a vaga para o ano que vem no time francês para Daniel Ricciardo.
“Estou orgulhoso por finalmente confirmar que serei piloto da McLaren a partir de 2019. É algo que eu estava esperando fazia algum tempo e estou muito animado para este próximo capítulo da minha carreira. Sou fã da McLaren há muito tempo. É um grande nome do esporte, com uma incrível herança, e a lista de pilotos que correram pela McLaren ao longo do tempo estão entre os heróis da Fórmula 1”, disse Sainz, elogiando Alonso na sequência.
“Claro, Fernando é um deles, então é particularmente especial que eu ocupe a vaga dele, mantendo a sequência de espanhóis no cockpit da McLaren”, expicou o piloto. “Finalmente, quero agradecer a todos na McLaren por me darem esta oportunidade de realizar um sonho de criança. O time tem um plano de longo prazo para o futuro e estou muito ansioso para participar desta jornada de volta ao sucesso”, completou o espanhol.
Sainz é o primeiro piloto confirmado pela McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1. A outra vaga é disputada por Stoffel Vandoorne, piloto titular da equipe na atual temporada, e Lando Norris, atual vice-líder da Fórmula 2 defendendo a Carlin e protegido pelo time de Woking.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário