Daniel Juncadella venceu na manhã deste sábado (11) a primeira corrida da sexta etapa do DTM, disputada no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. O espanhol da Mercedes largou da pole position, mas perdeu o primeiro posto para Lucas Auer nos metros iniciais, e precisou apostar numa estratégia nos boxes para superar o austríaco, parando um giro antes do rival, o ultrapassando pouco depois para vencer pela primeira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Augusto Farfus, piloto da BMW que também superou Auer na base da estratégia, o ultrapassando na pista após a parada para conquistar seu primeiro pódio desde maio de 2016. O único brasileiro do grid do DTM chegou a se aproximar de Juncadella, mas viu o rival abrir vantagem. Auer, com outra Mercedes, completou o pódio em terceiro.
René Rast fechou a corrida na quarta colocação, sendo o melhor piloto da Audi no páreo, e foi seguido por Philipp Eng, da BMW. Gary Paffett finalizou a corrida em sexto, logo à frente de Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara, todos companheiros de Mercedes. Marco Wittmann fechou a prova na nona posição, enquanto Mike Rockenfeller completou o grupo dos dez melhores.
Após a realização da primeira corrida em Brands Hatch, a liderança do DTM segue com Gary Paffett, que tem 156 pontos, contra 121 de Paul di Resta, segundo colocado do campeonato e apenas 16º neste sábado. Lucas Auer é o terceiro, com 106, enquanto Edoardo Mortara e Timo Glock aparecem em quarto, com 101 pontos cada. Augusto Farfus subiu para a 12ª posição, e soma agora 40 pontos.
O DTM realiza neste domingo (12) o encerramento de sua sexta etapa com a disputa da segunda corrida do final de semana, marcada para 9h30, pelo horário de Brasília. O páreo terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports para o Brasil.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário