Fabio di Giannantonio conquistou a primeira vitória da carreira da Moto3 neste domingo (5), ao vencer a décima etapa do campeonato, realizada no circuito de Brno, na República Tcheca. Em uma corrida das mais agitadas, o piloto da Honda número 21 assumiu a liderança de forma definitiva apenas na última das 18 voltas da prova, segurou o ataque de Arón Canet e capitalizou o primeiro lugar no interior tcheco.
A corrida contou quase sempre com seis pilotos brigando pela vitória. Prova disso foi a alternância na primeira posição, com, pelo menos, oito competidores aparecendo na liderança ao longo da corrida. Na volta final, Di Giannantonio e Canet viram Jakub Kornfeil errar e abriram vantagem. O espanhol tentou a manobra no setor final, mas viu o italiano triunfar.
Canet precisou se contentar com a segunda posição, enquanto Kornfeil, que correu em casa, completou a prova em terceiro, sendo o melhor piloto da KTM na corrida. Enea Bastianini largou do pelotão de trás, e apareceu entre os primeiros apenas quando restavam duas voltas para o final, completando em quarto, sendo seguido por Gabriel Rodrigo, que sempre esteve entre os cinco melhores.
Marco Bezzecchi terminou em sexto, após manter-se fora do top-10 durante a maior parte da corrida. O resultado valeu a liderança do campeonato para o italiano, que se aproveitou da não participação de Jorge Martín, fora após fraturar o braço esquerdo. Marcos Ramírez foi o sétimo, logo à frente de Philipp Oettl. Albert Arenas e Lorenzo Dalla Porta fecharam o grupo dos dez melhores.
A corrida ainda foi marcada por um fortíssimo acidente com o japonês Kaito Toba. Ainda na terceira volta da corrida na República Tcheca, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva três de Brno, batendo violentamente contra a barreira de proteção. Rapidamente os fiscais fizeram o primeiro atendimento ao piloto, que foi encaminhado ao centro médico do circuito.
Após a realização da etapa de Brno, Marco Bezzecchi aparece na liderança do campeonato, agora com 133 pontos, três a mais que Jorge Martín, agora vice-líder. Fabio Di Giannantonio é o terceiro, e soma agora 116 pontos, sendo seguido por Arón Canet, quarto com 112 tentos. O grupo dos cinco melhores na tabela de classificação ainda conta com Enea Bastianini, com 97.
A próxima etapa da Moto3 acontece já no próximo domingo (12), com a realização da etapa de Spielberg, marcada para o Red Bull Ring, na Áustria.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário