Jakub Kornfeil garantiu a pole position da décima etapa da Moto3, que acontece no circuito de Brno, na República Tcheca. Correndo em casa, o piloto da Prüstel acertou uma volta perfeita na última passagem, anotou 2min07s981 com sua KTM, e garantiu a posição de honra pela primeira vez na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição no grid ficou com John McPhee, que, com uma KTM preparada pela CIP, acabou 0s419 atrás do tempo obtido por Kornfeil. A primeira fila ainda contará com Marcos Ramírez, também com uma KTM, mas esta preparada pela Worldwide, ficando com a terceira colocação.
Philipp Oettl foi o melhor piloto da Honda na classificatória, levando o equipamento da Schedl ao quarto lugar, sendo seguido por Fabio di Giannantonio, quinto mais rápido com a Honda da Gresini. Arón Canet, piloto da Estrella Galicia, partirá da sexta posição com mais um equipamento da marca japonesa.
O argentino Gabriel Rodrigo colocou a KTM da RBA na sétima colocação ao final do treinamento, enquanto Nakarin Atiraphuvapat, com uma Honda do Team Asia, se posicionou em oitavo. A nona posição ficou com Niccolò Antonelli, com uma Honda da SIC58. Enea Bastianini fecha o top-10 com uma Honda da Leopard.
Vice-líder do campeonato, Marco Bezzecchi largará apenas na 14ª colocação na República Tcheca. O italiano da Prüstel, porém, tem a oportunidade de tomar a liderança da Moto3, uma vez que Jorge Martín, líder com sete pontos de frente, fraturou o braço esquerdo e não correrá neste final de semana.
A etapa de Brno da Moto3 será disputada neste domingo (5), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para o Brasil.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário