Card image
Competições
Ricciardo deixa a Red Bull e fecha com a Renault para 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Ricciardo será piloto da Renault a partir da temporada 2019 da Fórmula 1. O anúncio foi feito pela equipe francesa na manhã desta sexta-feira (3), logo após a Red Bull, time defendido pelo australiano desde 2014. A equipe também revelou que o companheiro do mais novo contratado do time será o alemão Nico Hülkenberg, fechando sua dupla para o ano que vem.

Após admitir que a renovação com a Red Bull estava próxima, Ricciardo surpreendeu ao deixar a equipe austríaca, por onde conquistou todas as suas sete vitórias na mais importante categoria do automobilismo mundial. Momentos depois, foi a vez da Renault anunciar a chegada do australiano, que admitiu não ter sido uma decisão fácil trocar de equipe.

“Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis de se tomar na minha carreira. Mas eu pensei que era a hora para eu partir para um novo desafio”, admitiu Ricciardo, que citou o progresso da equipe como um fator que o impressionou, frisando que espera ajudar a equipe de Enstone a voltar a brigar por vitórias.

“Eu percebo que há muita coisa pela frente para permitir que a Renault alcance seus objetivos de competir no mais alto nível, mas eu estou impressionado com o progresso deles em apenas dois anos, e eu sei que eles estão no esporte, então eles vencerão eventualmente. Espero poder ajudá-los nesta jornada e contribuir dentro e fora da pista”, completou o australiano.

“A contratação de Daniel ressalta nossa determinação por acelerar nosso progresso em direção a liderança do esporte. Isso também é um reconhecimento do trabalho realizado nos últimos dois anos e meio. Daniel tem um talento indiscutível e um carisma que são um grande bônus para a equipe. Temos que retribuir sua confiança em nós para desenvolver o melhor carro possível”, comentou Cyril Abiteboul, chefe da Renault.

Já a Red Bull agradeceu o período em que Ricciardo esteve na equipe. “Nós respeitamos a decisão de Daniel por deixar a Red Bul e desejamos a ele tudo de melhor no futuro. Nós gostaríamos de agradecer pos sua dedicação e pelo papel que ele desempenhou desde que chegou ao time, em 2014. Os melhores momentos, claro, foram as sete vitórias e os 29 pódios que ele conquistou até agora conosco”, disse Christian Horner, chefe do time.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários