Card image
MotoGP
Mika Kallio passa por cirurgia e não corre na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2018
  • Atualizado: 02/08/2018 às 11:47
  • Por: Leonardo Marson

Piloto de testes da KTM, Mika Kallio não disputará o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, corrida que acontece no próximo dia 12 de agosto no Red Bull Ring, em Spielberg. O finlandês sofreu um forte acidente durante os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha, disputado no último mês de julho em Sachsenring, e lesionou os ligamentos do joelho direito.

LEIA MAIS:
Rossi evita prognósticos em “pista ótima de Brno”
Líder da MotoGP, Márquez mira vitória em Brno
Superbike Brasil: Granado celebra vitórias em SP

Inscrito como wildcard para a rodada austríaca, país-sede da KTM, Kallio não poderá participar por conta da cirurgia feita no joelho lesionado. Assim, o time contará apenas com seus dois pilotos que já disputam de forma regular o campeonato da MotoGP, o inglês Bradley Smith e o espanhol Pol Espargaró.

“Depois da cirurgia bem-sucedida no joelho direito machucado na Finlândia na terça-feira passada, o foco principal agora é na reabilitação e na recuperação. Portanto, ele não poderá fazer o wildcard no GP da Áustria e também não estará presente em Spielberg”, diz o comunicado emitido pela KTM.

Antes de sofrer o acidente em Sachsenring, Kallio havia disputado duas etapas da MotoGP na atual temporada, em Jerez e em Barcelona, obtendo como melhor resultado o décimo lugar em sua estreia no ano. Há a expectativa de que o finlandês corra em Aragón, mas não se sabe se o piloto terá ou não condições para tomar parte da prova.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários