Valentino Rossi evitou fazer qualquer prognóstico para o Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP, prova que será disputada neste domingo (5) no circuito de Brno. O piloto da Yamaha é o atual vice-líder do campeonato, e busca diminuir a vantagem de Marc Márquez, líder com uma frente de 46 pontos.
LEIA MAIS:
Líder da MotoGP, Márquez mira vitória em Brno
Superbike Brasil: Granado celebra vitórias em SP
Granado supera Barros e vence em Interlagos na Superbike
Granado toma a ponta no início e vence em Interlagos
O italiano relembra que, na última temporada, teve um bom desempenho na pista localizada no interior tcheco, mas que a principal categoria do Mundial de Motovelocidade muda muito rapidamente. Rossi ainda falou de uma bateria de testes que o time de Iwata promoverá após a corrida de domingo.
“Brno é uma ótima pista. Ano passado eu estava muito rápido, mas com a MotoGP você nunca sabe. Vamos ter que ver o que acontece. Na segunda-feira nós também teremos um dia extra de treinos neste circuito, o que será importante”, disse Rossi, que espera por dias de muito trabalho, já que o GP da Áustria acontece já na próxima semana.
“Serão duas semanas cansativas, especialmente agora que nós temos dois GPs seguidos. Será crucial para o campeonato e também para a Yamaha nós fazermos boas corridas aqui e na Áustria. Queremos nossa primeira vitória na temporada”, seguiu o italiano, que destacou ainda o período de férias da MotoGP.
“Eu precisava de longas férias. Todos dizem isso, mas esta é assim. Eu fiquei uma semana fora, e eu teria aproveitado mais algum tempo, mas agora nós precisamos focar novamente”, completou Rossi.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário