As equipes Force India, Williams e Red Bull aproveitaram a manhã de testes de Fórmula 1, realizada nesta terça-feira (31) no circuito de Hungaroring, na Hungria, para testar os primeiros protótipos de asa dianteira, visando a temporada 2019 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Giovinazzi coloca Ferrari na frente em manhã de testes da F1
Verstappen se desculpa por mensagem em rádio na Hungria
Veja quem participará dos testes da F1 na Hungria
Vettel se queixa de ritmo da Ferrari na Hungria
Por regulamento, a peça é 20mm mais larga e 25mm mais funda em relação as usadas atualmente, e foi isso que se viu nesta manhã. A peça aparece também com menos aparatos do que as atuais. No caso de Red Bull e Force India, elas contam apenas com quatro flaps.
Daniel Ricciardo e Oliver Rowland, pilotos de Red Bull e Wiliams, respectivamente, utilizaram a asa dianteira nova apenas em voltas de instalação, enquanto Nicholas Latifi, da Force India, chegou a completar giros com a peça. Porém, por utilizar também os aero rakes, o que fez o tempo ser sete segundos acima do ritmo normal.
A ideia é que as novas asas façam com que os pilotos tenham mais facilidade para conseguir ultrapassagens com a nova asa. Ela também é um dos primeiros itens a ser colocados nos carros da categoria já pensando na temporada de 2021, quando haverá uma grande mudança no regulamento da categoria.
Foto: Force India
Deixe seu Comentário