Gianluca Petecof obteve três sextos lugares na etapa de Imola da Fórmula 4 Italiana, disputada no último final de semana. Em um final de semana em que o piloto apoiado pela Academia Shell Racing admitiu que não foi dos melhores, os resultados foram importantes para que o brasileiro, que compete pela Prema Powerteam, avançasse uma posição no campeonato, passando de sétimo para o sexto lugar.
LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi fatura mais dois pódios na F4 Italiana
Enzo Fittipaldi busca ampliar liderança na F4 Italiana
Gianluca Petecof mira pódios em Imola
F3 Inglesa: após pódio, Monger celebra com shoey em prótese
Assim como aconteceu na última etapa, em Monza, Petecof não conseguiu resultados bons nas classificações. Após o sexto lugar obtido na primeira corrida, realizada no sábado, o brasileiro largou bem nas duas provas de domingo, mas sem contar com o melhor ritmo, não conseguiu escalar o pelotão para brigar por posições na parte da frente do grid.
“O fim de semana poderia ter buscado mais. As classificações não foram boas, e não tínhamos um ritmo suficiente para ganhar posições. Tanto na corrida 2 como na 3 eu consegui ganhar posições na largada, mas depois faltava ritmo para subir. Procurei evitar qualquer enrosco e acabei tendo três sextos lugares”, disse o piloto, que trabalhará nas próximas etapas na velocidade em uma volta e no ritmo de corrida.
“Pelo menos trouxemos os pontos para casa, mas daqui para a frente é importante trabalhar para começar mais o fim de semana e achar o ritmo melhor na corrida. Mais importante do que ter um bom desempenho em uma volta no qualifying é ter constantemente bom ritmo para ganhar posições e se manter entre os primeiros”, completou Petecof.
O piloto volta suas atenções agora para a disputa da rodada tripla de Nürburgring da Fórmula 4 Alemã. No Campeonato Italiano, a próxima etapa acontece daqui a três semanas, em Vallelunga.
Foto: Prema Powerteam
Deixe seu Comentário